top of page

Qual é a diferença entre piso laminado e vinílico.


Compares os dois revestimentos e descubra qual deles é melhor para a sua casa


Pisos laminados: Os pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas. Para evitar o toque-toque do sapato é preciso cobrir o contrapiso com manta acústica.


Você sabia que a aplicação é tão rápida que é possível colocar 50m² em apenas um dia sem quebradeira nenhuma? Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. São vendidos os sistemas de cola e click.

Devido ao seu miolo de madeira, o material não pode ser coberto com água, quem derramar qualquer líquido precisa secar logo. Por fim, é preciso instalar feltro nos pés dos móveis e usar rodízios de polietileno.


Limpeza: Limpe o laminado com aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves passados no sentido das réguas – mas cuidado para não raspar a superfície. Depois passe um pano úmido com sabão neutro (lembre de torcer bem). Manchas exigem detergente e álcool. Tinta, verniz e graxa saem com querosene, tíner ou aguarrás.



Pisos vinílicos: Ele conta com um ótimo desempenho acústico (não faz o toque-toque do sapato) e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes. Também permite a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado.


Além disso, é muito resistente, de alta durabilidade, antialérgico, macio, anti-chamas, não retém poeira e é fácil para limpar. O vinílico só funciona bem com um contrapiso seco, limpo e rigorosamente nivelado. Para criar essa superfície, a melhor maneira é aplicar uma massa niveladora, composta por cola e cimento. Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira.


E não precisa se preocupar na hora de instalar, pois ele não mancha e a colocação é rápida e fácil, desde que o local de aplicação esteja regular sem nenhum desnível. O vinílico pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentado, cerâmica e outros materiais.


O acabamento do vinílico é de alta qualidade e ele é mais resistente à água do que o laminado. A espessura é menor e são mais flexíveis. Não faz barulho ao andar, ideal para quem tem animais de estimação e crianças. Os vinílicos são vendidos os sistemas de cola, click e autoadesivos.


Limpeza: O piso vinílico resiste a manchas e à proliferação de bactérias. No dia a dia, basta varrer com uma vassoura de pelo ou passar um rodo com pano umedecido. Se quiser uma limpeza mais profunda, use tecido com água e sabão neutro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page